segunda-feira, 26 de maio de 2008

Amores incolores

Soul Sòcrates

- Já são vinte e três horas!
Ted estava atrasada. Havia marcado um encontro. Ele tinha olhos brancos, cabelos brancos, pele branca e uma mente vazia. Era o que Ted queria. Um garoto sem nada na cabeça. Dobrou o chão, a mesa e colocou tudo nos lençóis da cozinha. Estava atrasada. Não tinha espaço para pensar demais. Andava como se estivesse com raiva do colchão. Cada passo era como um murro. Engraçado. Ele não sentia nada.
- Será que Lia não vem de novo? Não sabia como, mas sem porque Ted perguntava enquanto acariciava uma bermuda amarela, cheirosa, que tinha acabado de sorrir para o dia.
Meia atabalhoada com as mãos, pareciam amarradas, Ted corria contra o espaço . Logo viu Lia. Parecia um vácuo. Estava lindo.Deitado sobre o colchão azul do laboratório, Lia brincava com a pequena bermuda. Ou era a bermuda que brincava com ele?
Os dois se entreolharam. Havia um tempo entre os dois que os separavam. Resolveram ficar parados. Viraram as cabeças para se verem melhor. E foi assim durante dois milímetros. Em cima da porta Ted pensava:
- Não basta tocar, é preciso ver para amar alguém. E o vejo tão claramente. Meus olhos ficam ofuscados com tamanha luminosidade. Amo Lia.
Sobre o invisível Lia também esboçava seu rascunho. Não pensava. Apenas comparava diante da tevê Ted com um lápis. Foi quando o dono da cadeira que lia alugava gritou, soprando a brancura de Lia para longe dali:
- Lia! Saia de cima da porta. Procure um emprego. Arrume uma cozinha para pôr algo dentro e saia. Apareça menino!

3 comentários:

Anônimo disse...

(risos) acho que sou a Lia.

isma.

Anônimo disse...

visitei seu blog e achei lindo
muitas vezes procuro algumas linhas conhecidas para enfeitar um pouco os acontcimentos do dia, alguma foto ou qq que seja o momento !!
Tenho leitura boa agora !!

gostei do texto !!

meu blog eh o la danza.. eh bem doidinho ele porque transparece muito o que to sentindo.. e eu sou uma pessoa multipolar, tenho muitos sentidos e muitos sentimentos...

ve lah depois:
blogs.metareciclagem.org/fabi

Raiça Bomfim disse...

(outros risos)
O avesso do avesso do avesso...
E tudo que é branco se desfaz na tela... e no tempo.

Ótimo.