segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sem título.

Ismael Teixeira

Nada mais. Estrelas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Decreto a morte do significado e de todas as derivações do real, que nada mais são que especulações, produto da fantasia. A comunicação, se quiser se manter íntegra, deverá deixar o terreno falso da ilusão e fazer o papel inverso - transformar o significado em significante colocando cada sentimento em cada idéia correspondente. Tudo o que foi construído, principalmente no século XX, deverá ser revisado. Aqueles que permanecem na indolência somente boiarão no seu próprio vazio. Nada mais podemos fazer além de viver o seu próprio fato, a idéia signatária do próprio produto da inteligência. O alimento é o pão forjado do esforço de construir o seu per si. O que se terá nas mãos somente será o que poderá ser dado e trocado. Nada mais poderá ser acumulado pois a inteligência é produção sem fim. Chegou o momento do silêncio e da luz. Cada um será empurrado ao seu próprio destino, para retomar sua existência esquecida nas sombras de imagens turvas dos outros. Um grande ruído começa a zunir e os indivíduos pressentem algo que se aproxima. Não é motivo para pânico, é somente a hora de retomarmos nós mesmos. Sabermos que somos todos sós. Segue tua marcha solitário e honra teu nome. Nada mais amigos. Estrelas.

Ismael Teixeira

Sócrates Santana disse...

Transformar o significado em significante. Um enorme desafio. Negar a palavra. Certa vez escrevi para um amigo: chamo-lhe irmão, não companheiro, mas irmão. Se fosse possível conter a torrente de significados que contém a palavra, lhe chamaria de outra coisa. Mas, se assim fosse possível (conter o significado da palavra)...não seria palavra, não seria irmão. Portanto, entendo o comentário anteriormente citado como uma menção a responsabilidade de escrever, escolher a palavra. Melhor: escolher o sentimento...a palavra será apenas roupa deste sentimento. Assim compreendo a idéia de transformar o significado em significante.

Sócrates Santana disse...

sócrates

Anônimo disse...

" Não podemos andar olhando as estrelas quando temos uma pedra no sapato." (Provérbio chinês)
Livre-se do que te incomoda.

"Nunca espere a inspiração nem a vontade. Ponha a mão na massa, comece a trabalhar mesmo se estiver num dia ruim. E a inspiração vai surgir." (Glocheux)
Aproveite o que tem agora.

Tens alma, saúde e mãos, então escreva, seja com linhas de signos ou linhas da vida.
Ismael Teixeira, tu és e sempre será poeta.