sexta-feira, 29 de junho de 2007

Eróscopo

Soul Sócrates

Toc-toc retoque toque
Bono Vox

Batuque o tátil
Vasculhe o volátil
Via
Via Láctea
Palatável, pautável...transitável

Reboque o Oco
Espere um pouco...
Renasce Boccaccio
Reveste este que veste Rebook
Que bebe coco
Que bosque rouco
Cocorico erótico
Reboco, Filoloco, barroco, Foucault

Tic tac
Tive um treco
track, trevas, trepo
Rec
Requer quereres, prazeres
Ok som som testando, atestando
Gravando, recitando, excitando

O Decameron

3 comentários:

Anônimo disse...

A arte enquanto força criativa que brota dos rincões do além-inconsciente e irrompe incontrolavel movimentando a vida. O artista enquanto ser que permite passar essa força ingênua, nua, como nua é uma criança que passeia debochando nossa moral. O eros. Uma ode ao eros grego, à libido freudiana que permite às ordens mais absurdas e contraditórias. "Batuque o tátil e vasculhe o volátil", incita o autor, ou será ele mesmo incitado pelo dionisio? Eróscopo é um chamamento para vermos o nosso ponto cego. magistral.

Sócrates Santana disse...

De fato...uma contradição. No fundo, do ponto de vista poético, uma tentativa inconsciente ou um desabafo inconsciente. No início o tatear das palavras que emergem sim, emergem sim do inconsciente. Uma tentativa porque a construção dela não permeia um elemento constante dos escritos comumente simples deste autor. Este texto porém requer leituras...talvez puro desfrute do autor, petulância, inclemento feito por histórias e personalidades bem batidas sobre o tema. Talvez, uma boa tentativa...será que o autor deve investir mais??? Talvez...

Sócrates Santana disse...

Também é válido destacar a sugestão criativa do título feito por Ismael Teixeira. O texto era simplesmente erótico originariamente. A sugestão, contudo, revelou outros sentidos que o referido texto pode ter. Ainda que o autor não goste de deixar muitas brechas para o leitor. Se prestarem atenção tudo possui um caminho de significados e isso talvez acaba condensar em demasia o texto.