quinta-feira, 23 de agosto de 2007

E...

Soul Sócrates

Aqui. Olhem. Vejam. Estou em cada toque do teclado. Estou ali e aqui. Perto das palavras. Agindo através delas e a partir delas. Em um minuto sem trabalho. Apenas meias vontades. Vontade de não fazer nada. E assim escrevo, até que meu minuto acabe. Até que não reste mais nada além do espaço aberto dentro do tempo. Um tempo de um minuto ou quase. Estamos em 55 segundos. E...

4 comentários:

Anônimo disse...

aterrador. genial. Procurar o autor é aterrador porque procurei a imagem. Mas ele me ofereceu palavras. Pensei em Rogério Duprat. Pensei que o autor era um deus. Então lembrei de krsna que fala que está em cada um. O texto é seu mundo. Ele constói da preguiça, do silêncio veloz que prenuncia o amanhã.

isma.

Sócrates Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sócrates Santana disse...

A grande verdade é que a cada dia percebo a proximidade entre o pensamento ismaelito e socrático. E por isso, quando leio comentários como esses e depois leio os poemas em si do poeta Ismael, percebo que às vezes não interessa tanto ler os comentários, mas tão somente os poemas. Este comentário é enxuto. Verdade seja dita. Porém, abarca muitos sentidos alçados pela obra em questão. Só que é pouco para um comentário. Será que os poemas bastam? Será que para escutar os comentários, teria que esperar um próximo poema do poeta Ismael. Gostaria de ouvir mais que afagos e comparações.

Anônimo disse...

Analisar cansa. O afago não. Falar das impressões são importantes, pois importante é esse momento - o de sentir a arte. Talvez mostrar as impressões de maneira simples seja mais grandioso que uma leitura técnica. Paremos para saber o que o coração do outro ouviu, sentiu, percebeu. Mostrar o coração de quem diz é um ato extremo e fundamental. Deixemos pois ele Odara.

isma.