quinta-feira, 19 de julho de 2007

Uma menina virtual

Soul Sócrates

Na leveza das entrelinhas
Das janelas entreabertas
Entre uma noite e um bom dia
nasce uma manhã
clara e azul
loura feito o sol
sem chances de um encontro
se quer um olhar
abafado pela pressa
Sem expectativa
apenas a lembrança virtual de uma cena
uma foto
e nada mais
por que amanhã o espaço físico não se desmancha?
Une o Nordeste ao Sul
tudo ao mesmo tempo
Tudo isso é absurdo
continuo na Bahia
e sou apenas isso:
palavras

3 comentários:

doispontospontocom disse...

mundo mudo. perto longe. sempre hora agora distante. solidão próxima de alguém. solid-ão. senti-mento em disket. voa voa avião. byte by by homem do chão.

Não sei. Tocou assim. E fui com ela. nos seus pixels. Nos seus ístimos. O impossível-ela.

bip bip bip...

isma.

Sócrates Santana disse...

Não entendo muito bem porquê, mas escrever coisas sobre a relação entre pessoas, sobre relações de encantamento e reciprocidade torna o mundo mais tranquilo, sereno. É como dizer simplesmente "o resto é mar, é tudo que eu não sei dizer". E ao mesmo tempo perceber o quanto as letras explicam o movimento dos tempos de hoje e amanhã. É sempre a palavra em um lugar. Sem dúvida, o poeta Ismael Teixeira adentrou neste espaço faz tempo e entende que não é a distância e nem a ausência olfativa ou tátil das coisas que anula os sentimentos mais puros. Ainda que momentâneos. Mas quais deles não são?

Danielle Abadie disse...

Não sei.. Acho que não deveria me meter onde não fui chamada, mas.. Eu li essa postagem e me lembrei de sete meses inteiros e uma longa estrada.. Uma história rabiscada que eu inventei na minha mente.. Mas ele também inventou parte dela.. Justo, não somos inocentes..
Nas noites em que eu me sentia vazia, nos dias em que ele não via a madrugada.. Duas almas na frente de um novo dia.. E o destino rindo de nossa história.. Um dia ele me disse preciso ir.. Eu pedi pra que ficasse, mas ele não acreditou em nada do que falei.. Então eu guardei dentro de mim.. Essa distãncia que exiete entre o céu e o mar.. Entre o Sul e o Norte.. Entre eu e o moço com jeito de menino que não quer crescer..